Notícias e Novidades

publicado em 24 de agosto de 2020

7 alimentos que dão mais energia

Vegetais de folhas verdes

A energia pode vir de onde você menos espera e menos pensaria em buscar. Açúcar ou cafeína são respostas óbvias quando você se sente cansado. Mas e se a solução fosse comer mais Vegetais de folhas verdes?

Além de serem pouco calóricas, folhas verdes são ricas em ferro, cálcio, fibras, ácido fólico, magnésio, vitaminas A, C, E e K. O ferro e vitamina C em folhas verdes trabalham sinergicamente para ajudar a prevenir a anemia, que é uma das principais causas de fadiga, especialmente em mulheres.

Você pode tomar um smoothie verde no meio da tarde em vez de um docinho e um café. Nas refeições, escolha uma salada caprichada em vez de batatas fritas. Assim você terá mais um pouco dos alimentos que dão mais energia em sua dieta.

Alimentos que dão mais energia: Abacate

Para começar a lista de alimentos que dão mais energia: abacate. Adicione um abacate ao seu menu quando estiver com pouca energia. Além do ácido pantotênico, uma vitamina B que ajuda as células a transformarem alimentos em combustível, os abacates são ricos em gorduras e fibras saudáveis.

A gordura deles ajuda a aumentar a absorção de nutrientes dos alimentos que você come. Já a fibra retarda a subida e a descida do açúcar no sangue após uma refeição ou lanche, promovendo níveis de energia mais constantes. Com mais saciedade, você tende a comer menos besteiras. Então, mesmo sendo calórico, ele pode ser um ótimo aliado da dieta.

E não tenha medo das gorduras boas. Elas devem corresponder a entre 30% a 35% das calorias da sua dieta. Aos carboidratos cabem 50% e às proteínas, cerca e 20% das calorias totais. Tirar qualquer um dos macronutrientes, como fazem algumas dietas da moda, vai deixar você sem energia.

Alimentos que dão mais energia: Batata doce

Não há razão para não incluir carboidratos em sua dieta. A batata doce é uma campeã entre os alimentão que dão mais energia. Em parte por causa dos caboidratos, a fonte de combustível mais rápida do nosso sistema. Ela contém carboidratos integrais, ricos em fibras, que são absorvidos mais lentamente do que a farinha branca e o açúcar.

Além de tudo, ela é rica em fibras, que fibras diminui a taxa de digestão, liberando a energia de forma lenta e constante. O tubérculo também é fonte de manganês, que é importante para a quebra de outros nutrientes que elevam a energia e a disposição.

Abacaxi, nozes e aveia também são grandes fontes de manganês, que melhora o metabolismo.

Bananas

A banana também está entre os alimentos que dão mais energia. Isso porque ela é repleta de bons carboidratos, potássio e nutrientes, essa é uma ótima opção, especialmente no pré-treino, para lhe dar combustível rápido.

A lista de benefícios da banana não para por aí: o potássio ajuda na hidratação, um fator chave para se sentir naturalmente mais alerta. Além disso, os açúcares naturais e carboidratos preparam seu sistema para um treino. Por fim, os fitoquímicos ajudam na recuperação, depois de você desafiar os seus músculos.

Chocolate amargo

Quando você está exausto, pode enxergar o açúcar como uma solução rápida. Contudo, ele é absorvido rapidamente pela corrente sanguínea, o que causa um pico glicêmico com uma queda brusca depois. Ou seja, o efeito é de montanha russa, podendo causar uma sensação de cansaço ainda maior depois.

Para uma resposta mais sustentável, procure uma barra de chocolate amargo com 75% ou mais de cacau. Esta opção de baixo teor de açúcar é uma boa fonte de cafeína e teobromina, dois estimulantes que podem aumentar a energia e o humor. No pacote vem ainda muitos antioxidantes que podem melhorar o fluxo sanguíneo e, portanto, a oxigenação do cérebro e dos músculos.

Água

Comer direito, dormir o suficiente e se mover o suficiente são três chaves para aumentar a resistência. Mas não se esqueça do que você está bebendo também.

Muitos de nós usam o café como uma muleta, mesmo que isso cause nervosismo e aumente a ansiedade. Então aposte na água da próxima vez que você estiver enchendo sua xícara.

A desidratação pode retardar até mesmo a produção de energia, o que pode fazer com que você se sinta cansado e lento. Beber bastante água é essencial para impulsionar e manter a disposição. Assim, mesmo que tenha zero calorias, gordura, proteína ou carboidratos para fornecer energia, a água afasta o cansaço.

Alimentos que dão mais energia: Beterraba

Beterraba contém nitratos naturais e antioxidantes que são pensados ​​para aumentar o fluxo sanguíneo e, portanto, a oxigenação do cérebro e dos músculos.

Procure consumir uma variedade de frutas e legumes para atingir sua cota diária de micronutrientes. Os micronutrientes não necessariamente se correlacionam diretamente com a perda ou ganho de peso. Mas quando estamos com deficiência, seu corpo precisa trabalhar mais para compensar a perda. Isso pode cansar ou esgotar sua energia.

 

Fonte: Gooutside