Cedirlab

Coprocultura

A coprocultura é a pesquisa nas fezes de microrganismos causadores de doenças.

Por que fazer este exame no CEDIRLAB?

O CEDIRLAB é um laboratório focado em oferecer conforto e os melhores preços do mercado. Para nós, qualidade vem sempre em primeiro lugar. Nossas análises clínicas seguem rigorosos padrões de qualidade para fornecer resultados confiáveis ​​e altamente precisos. São mais de 900 produtos disponíveis, entre exames, testes, check-ups e vacinas

Categoria:

Descrição

Por que fazer o exame Coprocultura?

O seu médico pode pedir esse exame se suspeitar de alguma infecção. As infecções por esses germes podem causar sintomas como diarreia, febre, náuseas, vômitos, dor de barriga e evacuações com muco e sangue. Nesses casos, a coprocultura pode ajudar a isolar o microrganismo responsável. Uma vez identificado o causador, um médico pode propor o tratamento mais adequado. Pessoas que lidam com o preparo de alimentos para fins comerciais também devem realizar esse exame para obter sua licença, mesmo que não tenham sintomas.

Como me preparar para o exame Coprocultura?

o cliente deverá comparecer na Unidade para retirada de frascos e orientações

Como é feito o exame Coprocultura?

No laboratório, esse material colhido no cotonete é então esfregado em placas que contém substâncias que estimulam o crescimento de bactérias. Se houver bactérias na amostra colhida, elas crescerão nas placas e serão identificadas mais tarde por meio de testes.

Quais são os resultados possíveis para o exame Coprocultura?

Os resultados possíveis são negativo e positivo. O resultado negativo significa que não há microrganismos causadores de doença identificáveis. Esse resultado é normal. O resultado positivo mostra que algum microrganismo causador de doença foi identificado. Nesse caso ele também é especificado para que um médico possa prescrever um tratamento adequado.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Coprocultura”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *