Cedirlab

Ferritina

Por que fazer o exame no CEDIRLAB?

O CEDIRLAB é um laboratório focado em oferecer conforto e os melhores preços do mercado. Para nós, qualidade vem sempre em primeiro lugar. Nossas análises clínicas seguem rigorosos padrões de qualidade para fornecer resultados confiáveis ​​e altamente precisos. São mais de 900 produtos disponíveis, entre exames, testes, check-ups e vacinas

Categoria:

Descrição

Por que fazer o exame Ferritina?

A dosagem da ferritina é importante na investigação de anemias. Alterações na quantidade e no transporte do ferro são importantes para diferenciar os tipos de anemias.

Como me preparar para o exame Ferritina?

Para esse exame, não é necessário jejum . Informe no momento da coleta os medicamentos de que você faz uso, pois alguns remédios podem interferir no resultado do exame. Não é aconselhado ingerir bebida alcóolica ou fumar no dia anterior ao exame.

Como é feito o exame Ferritina?

Esse exame é feito com amostra de sangue, que pode ser coletado no laboratório ou por um técnico em visita. O sangue é colhido de uma veia, geralmente no braço. Antes do procedimento, a área escolhida será limpa com algodão embebido em álcool. Acima do local limpo o braço será garroteado,  para pressionar a circulação e a veia fica mais evidente. A seguir uma agulha fina é delicadamente introduzida na veia para que o sangue seja coletado. Depois de coletado o sangue nos tubos, de acordo com os exames a serem realizados, a amostra é encaminhada ao laboratório para a realização das análises. Este processo é simples e breve, mas pode causar um certo desconforto, como a dor no momento da introdução da agulha, porém os técnicos estão preparados para auxiliar em qualquer dificuldade. Algumas vezes o local da punção pode ficar ligeiramente roxo,  que regride em poucos dias, se isto acontecer e causar algum desconforto, procure orientação. Vale lembrar que os benefícios do exame superam os pequenos incômodos.

Quais são os resultados possíveis para o exame Ferritina?

Os valores menores que 20 ng/ml indicam que os estoques de ferro estão diminuídos. A principal causa de ferritina baixa é anemia por falta de ferro. Isso pode ocorrer em doenças renais e em alguns tipos de anemias como por falta de ferro e por doenças crônicas. Na pesquisa de anemias, é importante avaliar todos os exames da atividade do ferro em conjunto. Resultados entre 20 ng/ml e 200 ng/ml estão dentro da faixa normal. Resultados acima de 200 ng/ml indicam reservas de ferro altas e também devem ser acompanhados por um médico.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ferritina”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *