Cedirlab

Ácidos Orgânicos, Soro

Os ácidos orgânicos são produzidos por muitas vias metabólicas. Diversos erros metabólicos se caracterizam pelo acúmulo de ácidos orgânicos e que podem surgir com ou sem acidose metabólica. As acidemias são doenças hereditárias causada pela deficência severa da atividade de uma enzima, resultando no acúmulo de um ou mais ácidos. A relação de acidos orgânicos estudados corresponde ao seguinte perfil: Adípico, 2-Ceto isovalérico, Etil malónico, 2-Ceto 3-metilvalérico, 3-Hidroxi-butírico, Láctico, 3-Hidroxi-glutâmico, 3-Metilglutárico, 2-Hidroxi-isovalérico, Metilmalónico, 3-Hidroxi-3-metilglutárico, Orótico, 4-Hidroxi-fenil-láctico, Sebácico, 4-Hidroxi-fenil-pirúvico, Subérico e 2-Ceto isocaproico. O valor de referência para este exame corresponde a um Perfil cromatográfico normal.

Categoria:

Descrição

Como é feito o exame Ácidos Orgânicos, Soro?

O exame Ácidos Orgânicos, Soro é realizado é feito a partir da análise de amostra de sangue e o resultado é liberado em 24 dias úteis.

Preparação:

Tubo seco: (ACORS)Realizar coleta utilizando tubo seco. Após retração completa do coágulo, centrifugar a amostra, separar o soro e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame. Tubo com gel separador: (ACORS)Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise. Após este período, centrifugar a amostra para obtenção do soro (sobrenadante) e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ácidos Orgânicos, Soro”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *