Cedirlab

Aldolase

A aldolase é uma proteína que ajuda a transformar glicose (açúcar) em energia, sendo encontrada em grande quatidade no tecido muscular. Quando uma pessoa sofre danos musculares, os níveis de aldolase aumentam no sangue, permitindo diagnosticar e monitorar as condições relacionadas aos músculos.

Categoria:

Descrição

Por que fazer o exame Aldolase?

A dosagem dos níveis de aldolase é indicada para verificar a sua concentração em pessoas com lesões ou traumas no músculo esquelético, como dermatomiostite, distrofia muscular, infarto do miocárdio, mononucleose infecciosa e câncer hepático. Pode ser solicitado juntamente com o exame de creatina fosfoquinase (CPK) ou de lactato desidrogenase (DHL) para identificar as causas das doenças nos músculos.

Como me preparar para o exame Aldolase?

Não há orientações para a realização do exame.

Como é feito o exame Aldolase?

Para a realização deste exame, é preciso coletar amostra de sangue de uma veia, geralmente localizada no braço. O número de tubos coletados varia de acordo com a quantidade e tipos de exames. A coleta pode ser realizada em uma de nossas unidades ou com coleta domiciliar por meio do agendamento no site.

– Antes da punção da veia, a área escolhida é limpa com algodão embebido em álcool;
– Acima do local limpo, o braço é garroteado para pressionar a circulação e deixar a veia mais evidente;
– A seguir, uma agulha fina é delicadamente introduzida na veia para que o sangue seja coletado.

O processo é simples e breve, mas pode causar desconforto, como a dor no momento da introdução da agulha. O local da punção poderá ficar ligeiramente roxo, voltando a cor normal em poucos dias

Quais são os resultados possíveis para o exame Aldolase?

O valor de referência do Exame de Aldolase é até 7,58 U/L.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Aldolase”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *