Cedirlab

Alfa 1 Glicoproteína Ácida

A alfa 1-glicoproteína ácida é uma proteína encontrada em grande quantidade em casos de processos infecciosos ou inflamatórios, sendo bastante utilizada para diagnóstico e acompanhamento de doenças agudas, crônicas e autoimunes. Níveis baixos dessa proteína podem estar relacionadas a doenças hepáticas, gravidez, síndromes nos rins, consumo de estrógenos e perda de proteínas no sistema gastrointestinal ou durante a infância.

Categoria:

Descrição

Por que fazer o exame Alfa 1 Glicoproteína Ácida?

A medição dos níveis de alfa 1 glicoproteína ácida é indicada para avaliar a presença e a evolução da fase aguda (surgem 12 horas após a doença e permanecem entre 3 a 5 dias) de infecções, inflamações e traumas como artrite reumatóide, neoplasias, queimaduras, traumas e infartos. Este exame não indica a origem ou local da complicação.

Como me preparar para o exame Alfa 1 Glicoproteína Ácida?

Não há orientações para a realização do exame.

Como é feito o exame Alfa 1 Glicoproteína Ácida?

Para a realização deste exame, é preciso coletar amostra de sangue de uma veia, geralmente localizada no braço. O número de tubos coletados varia de acordo com a quantidade e tipos de exames. A coleta pode ser realizada em uma de nossas unidades ou com coleta domiciliar por meio do agendamento no site.

– Antes da punção da veia, a área escolhida é limpa com algodão embebido em álcool;
– Acima do local limpo, o braço é garroteado para pressionar a circulação e deixar a veia mais evidente;
– A seguir, uma agulha fina é delicadamente introduzida na veia para que o sangue seja coletado.

O processo é simples e breve, mas pode causar desconforto, como a dor no momento da introdução da agulha. O local da punção poderá ficar ligeiramente roxo, voltando a cor normal em poucos dias.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Alfa 1 Glicoproteína Ácida”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *