Cedirlab

Teste de Paternidade Trio (Avós Paternos)

O DNA é considerado uma impressão digital genética única que compõe os genes e os cromossomos de uma pessoa. Quando um bebê é concebido, cada um (pai e mãe) transmite metade de seu DNA ao bebê. O Teste de Paternidade (Trio) avalia se existe relação biológica entre a pessoa e o suposto pai, quando o mesmo já é falecido ou ausente.

A análise para confirmar o parentesco é feita com base na coleta das amostras do paciente, da mãe biológica e dos supostos avós paternos. Não é necessário pedido médico para a realização dos exames.

É obrigatório o envio do formulário totalmente preenchido e assinado por todos os envolvidos; documentos obrigatórios indicados no formulário. Na ausência do envio de algum documento obrigatório ou da falta de preenchimento do formulário, o exame não será processado até que seja regularizado. A data de entrega do resultado será recalculada para o prazo do exame a partir da resolução da pendência.

Categoria: Tag:

Descrição

Por que fazer o Teste de Paternidade Trio (Avós Paternos)?

O Teste de Paternidade Trio (Avós paternos) é indicado para estabelecer o vínculo da criança com o suposto pai através da análise do DNA dos supostos avós paternos. Quando o resultado é positivo, a determinação do relacionamento biológico ajuda em outras vertentes, como a determinação dos benefícios legais e sociais, no fornecimento de histórico familiar médico para a saúde da criança.

Como me preparar para o Teste de Paternidade Trio (Avós Paternos)?

Orientações para o exame:

– Os participantes – mãe biológico, filho(a) e supostos avós paternos – devem comparecer no mesmo dia e horário marcado para a coleta do material.
– Não ter recebido transplante de medula óssea nos últimos 6 meses.
– Recebimentos de transfusão sanguínea recente (últimos 3 meses) poderão, quando necessário, ter uma solicitação de nova coleta de material.

Orientações adicionais da documentação:

– Filho(a) menor de 18 anos só pode realizar o exame com a presença de um responsável legal, exceto se o suposto pai tiver seu nome na certidão de nascimento do filho(a).
– Caso o suposto pai não conste na certidão de nascimento, o responsável legal deverá estar presente na coleta ou registrar a autorização em cartório.
– Trazer documento de identificação com foto (original e cópia) dos adultos e responsável legal (caso necessário).
– Trazer certidão de nascimento (original e cópia) ou declaração de nascido vivo fornecida pela maternidade nos casos em que a criança ainda não é registrada (original e cópia).
– Trazer acompanhante responsável legal ou declaração registrada em cartório nos casos de suposto pai ou suposta mãe menor de 18 anos de idade.

Como o Teste de Paternidade Trio (Avós Paternos) é feito?

Para a realização deste exame, é preciso coletar uma amostra de sangue dos quatro participantes e a coleta pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h e aos sábados das 7h às 12h.

Quais são os resultados possíveis do Teste de Paternidade Trio (Avós Paternos)?

O resultado do Teste de Paternidade Trio (Avós paternos) é liberado em até 31 dias úteis após a realização do teste e traz a probabilidade do suposto pai ser o pai biológico do filho testado.

Devido a confidencialidade deste exame, o resultado pode ser conferido somente pelos participantes do exame das seguintes formas:

– Retirada pessoalmente em qualquer uma de nossas unidades com protocolo de retirada e documento de identificação (RG, CNH ou RNE).
– Envio ao e-mail cadastrado durante a coleta.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Teste de Paternidade Trio (Avós Paternos)”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *